Educação Infantil



OBJETIVOS

ALFABETIZAÇÃO COM PRAZER

ESTÍMULO AO PROCESSO DE AUTOCONFIANÇA DA CRIANÇA

PROPOSTA EDUCACIONAL

APRENDIZADO PELA AÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO

RECURSOS PEDAGÓGICOS

VIVÊNCIAS

AVALIAÇÃO



VIVÊNCIAS

Os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.

Informática

Por meio do computador, o aluno entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula, nas diferentes disciplinas.

Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas

Em Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas, a criança exercita a manipulação de materiais concretos antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão. As vivências nessa área são muitas. Realizadas várias vezes por semana, introduzem as matérias a serem trabalhadas posteriormente.

Natureza e Cultura

Aulas práticas em que os alunos obtêm respostas às suas dúvidas e curiosidades acerca do ambiente natural e social, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. A investigação é constante.

Artes Visuais


Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de artes visuais.

Praticam-se também teatro e dança, o que desinibe e socializa a criança.

Música

Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal. Durante o ano letivo, as comemorações contam com apresentações dos alunos em números musicais e dramatizações.

Códigos, Comunicação, Expressão e Representação

Desde a Educação Infantil, as crianças devem utilizar a linguagem, verbal e não-verbal, como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das vivências, representação e modificação da realidade. Cada criança, durante toda a escolaridade, como leitora e produtora, faz experiências da utilidade e das diferentes funções da linguagem, do poder que dá o domínio suficiente da escrita e do prazer que pode proporcionar a produção de um texto escrito.

Inglês

O Inglês para as crianças deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente, tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por último, escrever.



DINÂMICA - COLÉGIO DE NOVA GRANADA
dinamica_objetivo1@terra.com.br
Fone: (17) 3262-1470
Av. Adolfo Rodrigues, 983 - Centro
15.440-000 - Nova Granada - SP